Skip to main content

O TikTok é um aplicativo de vídeos curtos e que tem atraído a atenção de muitos jovens, mas nem todos os conteúdos são permitidos.

Existem Diretrizes da Comunidade que devem ser respeitadas por todos ou a sua conta pode ser excluída.

Veja na lista abaixo 5 ações proibidas no TikTok que podem te excluir do app.

1-Comportamento violento ou de ódio

Segundo as regras do app, não é permitido que os conteúdos na rede social incitem violência ou façam ameaças a grupos. Também não podem utilizar símbolos, bandeiras, músicas ou gestos que representem organizações ou pessoas perigosas. 

Ações de ódio com relação a grupos étnicos, religiões, gênero, orientação sexual e deficiências também são banidos.

2-Ações ilegais

O TikTok proíbe que os usuários vendam ou negociem pelo app bens que foram adquiridos ilegalmente ou que sejam falsos. Não se pode também vender ou mostrar armas em conteúdos e nem drogas ou substâncias controladas. A promoção de álcool e cigarro também é proibida. É necessário respeitar as regras ligadas ao país de origem também.

Além disso, a plataforma monitora golpes ou fraudes, divulgação de documentos e até os jogos de azar.

3-Assédio ou bullying

É estritamente proibido também situações de assédio ou bullying na rede social ou qualquer ação que possa constranger outra pessoa, ameaçar e chantagear.

Emojis que lembram conteúdo sexual também não podem ser utilizados.

4-Nudez explícita

Não se pode divulgar conteúdos de nudez explícita ou pornografia. O app é contra conteúdos que tenham como foco “apresentar, solicitar, promover, normalizar ou exaltar” violência sexual.

5-Spam ou usar bots

O TikTok também proíbe o uso de programas de outras empresas para aumentar as visualizações, número de likes ou quantidade de seguidores. Contas falsas para enviar spam e dicas de aumentar a popularidade não podem ser realizadas.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.