Skip to main content

O protótipo de carro voador completou a primeira viagem teste na Eslováquia no dia 28 de junho.

O carro é chamado de AirCar e realizou um trajeto de 100 km. O veículo saiu do Aeroporto Internacional de Nitra, a quarta maior cidade do país, e foi até o de Bratislava, capital eslovaca.

O carro possui um motor BMW e usa gasolina. Ele alcança uma altitude de 2,5 mil metros e pode percorrer até mil km. No chão, ele é do tipo conversível. A empresa responsável é a Klein Vision.

Foto: Reprodução

Segundo a companhia, esse foi o 142º pouso de sucesso do carro. O AirCar atinge a velocidade de 170 km/h e pode transportar duas pessoas (máximo de 200 kg).

Por outro lado, o carro ainda não é capaz de fazer a decolagem ou aterrissagem de forma vertical. É necessária uma pista.

“AirCar, um veículo de dois modos, carro-avião, chegou mais perto da produção esta semana, cumprindo um marco importante no desenvolvimento em um voo de 35 minutos do aeroporto internacional de Nitra para o aeroporto internacional de Bratislava em 28 de junho de 2021″, diz a empresa.

Veja o vídeo de divulgação do Air Car aqui.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.