Skip to main content

Os Estados Unidos realizaram testes da moto voadora Speeder e o veículo levantou voo no mês passado.

A moto é da empresa americana Jetpack Aviation e custa US$ 380 mil. Para quem está interessado, é preciso gastar US$ 10 mil como reserva e depois pagar o resto do valor. Mesmo em fase de desenvolvimento, o modelo já é vendido desde 2019.

Nesse momento de teste o veículo levantou do chão, mas estava preso por um cabo por medidas de segurança. Ele ainda não possui o visual de uma motocicleta, mas a empresa já divulgou imagens de como ela deve ficar após pronta.

Foto: Reprodução

A Speeder será movida por quatro turbinas (a diesel ou querosene) e poderá ultrapassar os 240 km/h e atingir 4.500 metros de altura. A autonomia prevista é de 10 a 22 minutos. A empresa afirma que como ainda está em fase de testes, esses dados podem sofrer alterações.

Segundo a criadora, 20 unidades vão ser feitas e vendidas para o público geral. Haverá também uma versão para uso militar.

Os futuros motoristas da Speeder vão precisar de treinamento e licença para pilotar.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.