Skip to main content

A Apple lançou seu novo sistema operacional iOS na última sexta-feira (30 de abril) com várias novidades para os usuários. A atualização está disponível para iPhone 6S e mais recentes. Veja mais detalhes e saiba quais são elas. 

A atualização para iPadOS 14.5 e watchOS 7.4 (para iPad e Apple Watch) também aconteceram.

Desbloqueio 

Agora é possível desbloquear o celular com Face ID enquanto a pessoa está de máscara. Após ativar esse recurso, basta o usuário olhar para a tela do celular. Ele vai sentir uma vibração no Apple Watch (é necessário ter ele para usar essa ferramenta) com a mensagem de que o aparelho está desbloqueado.

Localização

Os AirTags (rastreadores bluetooth) terão uma atualização com o Precision Finding para iPhone 11 e 12. A empresa afirmou que  “conforme o usuário se move, o Precision Finding combina a câmera, ARKit, acelerômetro e giroscópio para direcionar até o AirTag usando som, sensação tátil e feedback visual”. O acessório AirTags foi lançado nos Estados Unidos também em 30 de abril.

Privacidade 

Com relação a privacidade, os apps vão ter que solicitar permissão dos usuários para rastrear as atividades e ações da pessoa.

Lembrando que esse rastreamento está ligado às informações de publicidade que o usuário pode receber no aparelho.

Mapas 

O Mapas, Google Maps e Waze agora reportam radares e acidentes na nova versão. A Siri também vai ter novidade: escolher a voz feminina ou masculina para a assistente.

Outros detalhes 

Há também a recalibração de bateria, compatibilidade com 5G e Dual SIM (dois chips), 200 novos emojis e suporte para controles do Xbox Series S, Series X e PlayStation 5.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.