Skip to main content

Muitas pessoas têm praticado aventuras e passeios ao ar livre devido a pandemia do novo coronavírus que nos pede distanciamento social.

Confira alguns aplicativos para Android e iOS que podem te ajudar nas trilhas e passeios na natureza:

1-Wikiloc

Nesse app você pode descobrir trilhas em todo o mundo. É possível escolher uma entre 70 tipos de atividades e ele sugere o caminho, como para caminhada, passeio de bicicleta, caiaque etc.

Você pode também acessar mapas topográficos (mesmo offline) para conferir os locais mais altos do seu trajeto.

Outra função bacana e de segurança é compartilhar sua localização em tempo real (neste caso é necessária internet).

2-LeafSnap

Esse é um app para os apaixonados por plantas no geral. Você tira uma foto e ele identifica a espécie e informa outros detalhes. Há a opção “minhas plantas” para você salvar suas favoritas.

Outra função é avisar sobre os cuidados e como cuidar de determinada espécie de árvore ou flor.

3-Smart Compass

Esse app é uma bússola online e te ajuda a encontrar o caminho. Porém, funciona apenas em Androids e necessita de um celular com sensor magnético (magnetômetro).

4-Star Walk 2

Esse é uma ótima opção para quem curte astrologia. Basta apenas apontar a câmera do celular para o céu e identificar estrelas, planetas e outros. Ele possui também informações do calendário astronômico e consequentemente te avisa sobre os principais “eventos”.

Para ios o app é gratuito, mas para Android o custo é a partir de R$ 10,90.

5-iTrack Wildlife Lite

Esse app rastreia animais. Como? Ele identifica as pegadas dos bichos e trás informações. No banco do software há 66 espécies de mamíferos. Todas as informações são em inglês.

Você pode também pesquisar pelas categorias como nome, tamanho, formato dos pés etc.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.