O Facebook anunciou nessa semana que em breve lançará novas ferramentas de áudio para a rede social. A data ainda não foi divulgada, mas as novidades devem chegar em junho. 

Serão três novos serviços voltados ao áudio: Live Audio Rooms (que pode ser concorrente do Clubhouse), podcasts e Soundbite. Veja mais detalhes sobre cada um deles.

Live Audio Rooms

Conheça as novas ferramentas de áudio do Facebook

Foto: Divulgação

Em português “salas de áudio ao vivo”, essa ferramenta vai permitir que usuários conversem por áudio dentro de grupos e que figuras públicas possam conversar também e bater papo com especialistas ou fãs.

As salas devem estar disponíveis a todos os membros dos Estados Unidos até o final de junho. Para o Brasil, ainda não há uma previsão.

“Acreditamos que o áudio é uma maneira perfeita para as comunidades se envolverem em torno de tópicos de seu interesse”, afirmou o Facebook.

Podcasts

Conheça as novas ferramentas de áudio do Facebook

Foto: Divulgação

Os podcasts (como programas de rádio) vão estar disponíveis na rede social. O usuário poderá buscar o que quer ouvir e a plataforma vai também indicar conteúdos de acordo com os interesses.

Soundbite

Será a criação de áudios curtos. Segundo a companhia, como “clipes de áudio para pequenas histórias, piadas, momentos de inspiração, poemas e muitas outras coisas que ainda não imaginamos”.

No primeiro momento apenas algumas pessoas poderão usar a ferramenta, como um teste, e depois será ampliado o acesso aos usuários.

Algumas das primeiras pessoas que usaram o Soundbite são: Drew Lynch (comediante que compartilha comentários e críticas gastronômicas), Tobe Nwigwe (visionário e empresário que fala sobre paternidade e também sobre pertencer a primeira geração de nigerianos americanos) e Molly Burke (mulher deficiente visual que realiza palestras motivacionais).

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.