Skip to main content

O Google Drive passará por uma atualização a partir de 13 de setembro. Você já sabe do que se trata? Ainda não? Então confere o nosso post!

Essa nova atualização do Google Drive vai reforçar a segurança da ferramenta, o compartilhamento de arquivos vai ser mais seguro.

O Google fez o anúncio dia 23 de junho e esses ajustes vão acontecer em todas as contas do Google Workspace, G Suite Basic, Business e perfis pessoais.

Como vai funcionar?

A atualização vai mudar o link já usados para acesso de arquivos. Sendo assim, quem não visualizou um documento antes da atualização vai precisar do novo link (ou URL) para ver.

Nesse caso será preciso enviar o novo link e permitir o acesso do usuário ao arquivo. Se a pessoa recebeu anteriormente e já teve acesso, vai continuar com a mesma URL ativa.

O Google recomenda a não ativação apenas aos usuários que têm arquivos compartilhados com muitas pessoas ou de locais que não sejam restritos.

Foto: Reprodução

Todos os donos de contas devem ser notificados por e-mail sobre a nova atualização até o final de julho.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.