Ferramentas

Veja o passo a passo para usar o Whereby

By março 17, 2020 outubro 28th, 2020 One Comment
Passo a passo para usar o Whereby

Se você vai fazer uma reunião virtual com até 4 pessoas e com Whereby, voce fez uma boa escolha. É um aplicativo simples de usar e bem direto. Perfeito para você iniciar no universo da videoconferencia e trabalho remoto.

Os requisitos para usar são mínimos:

    • Navegador Chrome ou Firefox
    • Internet de pelo menos 2MB para reunião com mais uma pessoa ou 4mb para reunião com 4 pessoas;

#1 Crie uma conta no Whereby

Para apenas participar de uma reunião no Whereby não é necessário criar uma conta. Porém, para criar uma sala de reunião é necessário se cadastrar no Whereby, informando nome e e-mail ou usando seu email do gmail:

 

 

#2 Digite o código de verificação

Verifique seu e-mail para obter o código de uso único. Se você não encontrar, tente verificar sua pasta Spam.

#3 Selecione o plano free

Voce pode usar o Whereby gratuitamente para uma sala de reunião com até 4 pessoas;

#4 Dê um nome a sua sala de reunião

Dê um nome fácil de lembrar e que remeta a você ou ao seu negocio. Este nome será usado para compor o link utilizado para convidar pessoas para sua reunião. Por exemplo, o nosso é whereby.com/softeo.

 

5# Convide uma pessoas para sua reunião

Copie o link e mande via WhatsApp ou email para seu convidado. Assim que ele clicar no link, a sala irá abrir.

 

#6 Compartilhe sua tela

Compartilhar sua tela em uma sala é um recurso essencial para muitos usuários do Whereby. Alguns se perdem um pouco, mas faça com calma este passo que dará tudo certo:

 

  • Se aparecer esta janelinha no seu navegador, escolha qual quer mostrar para seu convidado e clique no botão Allow ou Permitir.

  • 2. Se voce vai alternar entre telas, ou seja, mostrar uma planilha e depois um power point, é mais prático usar a opção “Your entire Screen”, sua tela inteira. Só tome cuidado para fechar todas as suas janelas com informações confidenciais antes de começar a reunião.

 

Dicas extras

  • Caso tenha problemas com a transmissão, é sempre uma boa ideia recarregar a tela e manter seu navegador atualizado. Também verifique o volume do seu som e microfone.
  • Mantenha sua camera sempre ligada. O seu interlocutor não fala com uma caixa de som e sim com uma pessoa. É importante para manter a pessoalidade e confiança da reunião.
  • Sempre que possível peça para seu convidado participar da reunião através do computador. Apesar de o aplicativo para celular funcionar muito bem, o compartilhamento de tela não fica legal.

 

 

 

One Comment

Leave a Reply