Inovações

10 celulares mais buscados em 2020 e os esperados em 2021

By janeiro 2, 2021 janeiro 13th, 2021 No Comments
10 celulares mais buscados em 2020 e os esperados em 2021

Quer saber quais foram os 10 celulares com maior pico de pesquisas no ano de 2020? Acompanhe o top 10 feito pela Google, a pedido da Tilt (UOL).

Vale ressaltar que essa lista não corresponde aos aparelhos mais buscados no ano, e sim aos que tiveram um grande número de buscas num determinado momento, o pico da pesquisa.

10 celulares com maior pico de pesquisas

A empresa Samsung foi quem teve maior destaque, com quatro modelos emplacados nas buscas. Já iPhone, Xiaomi e Motorola “empataram” com dois celulares cada uma. Vale ressaltar que os aparelhos da Apple são o topo dessa lista.

A Samsumg teve três modelos da linha Galaxy A, intermediários em questões de ferramentas e valores. O iPhone 12 foi lançado em outubro, então é o mais moderno, já o 11 é o modelo do ano passado e os consumidores devem ter visto o valor mais baixo agora.

Sobre a Motorola, as linhas são de 2019 e início de 2020, também de nível médio. Já os dois da Xiaomi são do ano passado: Redmi Note 8 um intermediário com quatro câmeras e o Mi 9 é top de linha.

Modelos de celulares mais aguardados para 2021

O ano de 2020 foi conturbado em muitos setores, mas as expectativas para 2021 é que as coisas voltem gradualmente a normalidade.

Na área de eletrônicos, as empresas devem divulgar atualizações de ferramentas dos modelos já existentes, mas que também chamam a atenção dos consumidores.

Galaxy Z Flip 2

Foto: Reprodução

Ele será a atualização do Z Flip e deve ser lançado no primeiro semestre de 2021. O modelo parece uma carteira ou estojo de maquiagem, tela de 120 Hz e display externo maior em até 3x com relação a primeira geração.

Galaxy Z Fold FE

Foto: Divulgação

A Samsumg aposta nos modelos com tela dobrável e o Z Fold FE, que seria o número 2, deve ser uma das novidades para 2021.

O número 3 provavelmente terá a câmera de selfie sob a tela, então ela fica imperceptível e o celular será mais leve e fino (característica do Z Fold).

Motorola Edge 2 e Moto G Nio

Foto: Reprodução

Há poucas informações sobre o modelo Edge, mas é certo que o aparelho terá a novidade de processador: o Snapdragon 888, da Qualcomm. O modelo Moto G Nio deve ter o Snapdragon 865 e tela de 105 Hz, será o top de linha da empresa.

Motorola Razr 2

Foto: Reprodução/Pocket Lint

O modelo dobrável da marca ainda não tem o nome confirmado e a tela interna deve ter 6,2 polegas e display parecido com a primeira geração.

iPhone 13

Foto: Reprodução

Um dos lançamentos mais aguardados de 2021 é o próximo modelo da Apple. Não foi divulgada informações do aparelho, mas há a possibilidade de ele ter 1 TB de armazenamento, uma ótima pedida dos fãs da marca.

Xiaomi Mi 11

Foto: Divulgação/Xiaomi

O mais moderno celular da Xiaomi já está confirmado com a tecnologia Snapdragon 888, terá processor e câmera mais moderna e deve ter suporte à recarga de 55 W.

Moto G10

Foto: Reprodução

O sucessor do G9 deverá ter um visual parecido com o modelo anterior e a novidade será o leitor de impressão digital na lateral do aparelho. Essa é uma suposta imagem do celular que será lançado em 2021.

Redmi Note 10

Foto: Reprodução

Esse modelo da Xiaomi é o intermediário da linha e será o rival do Moto G no Brasil. Sobre as informações, deverá ter suporte para 5G.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.