Skip to main content

A assistente virtual Alexa, da Amazon, fez uma sugestão de desafio perigosa a uma menina de 10 anos nos Estados Unidos nos últimos dias. O aparelho sugeriu que a menina encostasse uma moeda em um carregador de celular plugado na tomada. Por esse motivo, a Amazon fez uma atualização no aparelho para que isso não se repita.

Tudo isso começou quando mãe e filha estavam brincando com exercícios: “Estávamos fazendo alguns desafios de exercícios físicos como ficar deitada ou rolar segurando um sapato com os pés passados por um professor no YouTube um pouco antes. Ela queria mais um (desafio)”, afirmou a mãe da menina, Kristin Livdahl, em post no Twitter.

Depois disso, a Alexa disse “insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos”. Essa brinquedeira tem o nome de desafio da moeda.

A mãe conta que quando a assistente disse isso ela já gritou “não” e nada aconteceu, a filha também não tentou realizar a ação.

“A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores […] Assim que soubemos desse erro, nós tomamos uma rápida ação para consertá-lo”, disse a Amazon em um comunicado.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.