Skip to main content

O AliExpress anunciou que vai começar a entregar encomendas internacionais ao Brasil em até sete dias. A informação foi dada dia 16 de junho.

Esse grande objetivo poderá ser cumprido devido aos cinco voos fretados com destino ao Brasil e possivelmente mais um sexto que iniciará em breve.

Para Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil, “O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil.”

No mês passado a empresa já havia anunciado que faria em até 12 dias entregas internacionais para a cidade de São Paulo.

Vale destacar que a entrega em até sete dias está relacionada a compra e o prazo de chegada do produto até o território nacional. Após essa chegada a responsabilidade fica por conta dos Correios.

“Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional”, disse a empresa em nota divulgada para a imprensa.

Há também a proposta de que em cinco dias a encomenda chegará até grandes centros e regiões metropolitanas do Brasil.

O AliExpress não informou quais regiões serão contempladas e não há um prazo para o trabalho acontecer, mas será nos próximos meses.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.