Skip to main content

A Apple anunciou o recall de alguns aparelhos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. O motivo é que eles não emitem som quando recebem uma chamada.

Os consumidores que estiverem com esse problema podem levar o celular até uma loja oficial ou assistência técnica autorizada para solicitar o reparo. Não haverá custo nenhum. 

Segundo a empresa, alguns aparelhos tiveram uma falha na recepção sonora. Os celulares foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. 

Antes do conserto é feita uma confirmação sobre a falha para depois corrigi-la. Se houver outros problemas, como uma tela quebrada, é preciso consertar primeiro e isso pode ter custos.

A Apple recomenda que os donos façam o backup dos dados no iCloud ou no computador. Lembra também que o recall pode ser limitado ao país ou região onde foi comprado.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.