Skip to main content

Os aplicativos para iPhone precisam cumprir a mudança de privacidade no iOS 14.5 a partir de hoje (26). A alteração permite que apps rastreiem usuários em outras ferramentas e sites.

Essa medida vale também para aplicativos do iPad e Apple TV.

A empresa explicou que com o lançamento do iOS 14.5, previsto para essa semana, exige dos apps o App Tracking Transparency. Dessa forma será pedido ao usuário autorização para rastrear a navegação e acessar o identificador de publicidade do aparelho.

Se a pessoa não aceitar, o identificador vai ficar zerado e não será possível que o app colete dados sobre a navegação. Segundo o Facebook, isso pode causar uma perda de 50% do faturamento com anúncios fora da rede social.

Apple define data para alteração de privacidade nos apps

Foto: Divulgação

De acordo com a Apple “ao enviar seu aplicativo para revisão, qualquer outra forma de rastreamento – por exemplo, por nome ou endereço de e-mail – deve ser declarada na seção de informações de privacidade da página do produto na App Store e ser realizada apenas se a permissão for concedida por meio do App Tracking Transparency”.

Com o novo sistema iOS 14.5 chegarão outras mudanças para aparelhos Apple, além da privacidade dos apps, entre elas: Apple Watch vai desbloquear o iPhone com o Face ID (quando o usuário estiver de máscara) e o Mapas ficará bem parecido com o Google Maps e Waze.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.