Skip to main content

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promoveu uma audiência pública para debater o PL (Projeto de Lei) 21/20 na última segunda-feira (9). O tema foi a regulação do uso de inteligência artificial.

O pedido foi feito pela deputada Luisa Canziani (PTB-PR) com objetivo de realizar discussões sobre os princípios, direitos e deveres para desenvolver e aplicar a tecnologia no país.

A audiência teve também alguns convidados, relacionados ao tema: Valter Wolf, presidente da Associação Brasileira de Inteligência Artificial; Frank Ned, advogado e professor universitário especialista em segurança eletrônica, guerra cibernética e inteligência artificial e Dora Kaufman, professora da PUC-SP e pós-doutora em Impactos Sociais da Inteligência Artificial.

Para assistir a audiência completa, clique aqui.

Para ver a lista completa dos presentes no evento, clique aqui.

 

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.