Notícias

Consulta pública busca ideias para capacitação online

By novembro 24, 2020 novembro 27th, 2020 No Comments
Consulta pública busca ideias para capacitação online

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Economia, deu início a uma consulta pública que tem como objetivo receber sugestões inovadoras para capacitação e treinamento online de empresas que possam contribuir para a implementação digital de negócios.

As contribuições podem ser enviadas por qualquer pessoa ou empresa e vão colaborar para a formulação de um edital para selecionar metodologias e ferramentas tecnológicas que ajudem as empresas a entrar no mundo digital. A importância da presença digital se tornou mais forte neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus em que muitos comerciantes utilizaram a internet para vender, por exemplo.

De acordo com a ABDI, 30% das empresas afirmam que a falta de qualificação dos funcionários é a principal dificuldade para a transformação digital do negócio.

Segundo o documento, as soluções selecionadas deverão ser testadas a partir de projetos pilotos e poderão ser incorporadas ao escopo do Programa Brasil Mais.

Sobre o Brasil Mais, ele é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Ele oferece soluções que melhorem a gestão, inovem processos e reduza gastos.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da ABDI e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Conheça o site do Brasil Mais.

A consulta pública teve início dia 16 de novembro e encerra dia 30. Para participar, clique aqui e envie suas sugestões através do formulário feito. Para saber todos os critérios da pesquisa, veja aqui.

A entidade disponibiliza também um e-mail para esclarecer dúvidas: [email protected].

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.

Leave a Reply