Skip to main content

Dubai anunciou a criação da Ain Dubai (Olho de Dubai em árabe), a maior e mais alta roda-gigante do mundo. Além disso, o produto possui cabines com tecnologia avançada. A previsão para o início das atividades é dia 21 de outubro na Bluewaters Island, ilha artificial.

A roda-gigante possui 250 metros de altura, 48 cabines “hi-tech”, capacidade para 1.750 pessoas e 2.400 km de comprimento (192 cabos). Além disso, ela possui visão 360º e é possível ver toda a Marina de Dubai e outros pontos conhecidos, como o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo que possui 828 metros. 

Falando mais detalhes, as cabines terão ar-condicionado e equipamentos para entretenimento. Haverá também três tipos diferentes: as cabines de observação (foco para as vistas da cidade), social (opção do Dubai Sky Bar para brindar o pôr do sol e tratamentos vip com outras bebidas) e privativa (para realização de comemorações exclusivas como aniversários, noivados e outros).

Com relação aos preços, as cabines mais simples para observação custam a partir de AED 130.0 (aproximadamente R$ 186). Já a opção mais cara, com espaço privado e drinks, custa AED 4700.0 (cerca de R$ 6.750).

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.