Skip to main content

A fabricante de equipamentos para gamer Razer criou uma máscara de proteção facial com respirador de nível médico, microfone e amplificador de voz embutidos.

Segundo comunicado da empresa, a máscara integra “as questões ambientais das máscaras descartáveis, ao mesmo tempo em que aprimora as características de uma cobertura de proteção individual multiuso”.

Com o nome de Projeto Hazel, a máscara possui respirador N95 de grau médico, ventiladores que são removíveis e recarregáveis, reguladores de fluxo de ar, microfone, amplificador de voz, zonas de iluminação com 16,8 milhões de cores e efeitos. 

O design é transparente e permite que as pessoas possam ver o rosto do usuário. Quando está no escuro, as luzes de dentro da máscara são ativadas automaticamente.

Os ventiladores precisam ser recarregados e limpos, então o produto possui uma caixa de carregamento sem fio com luzes UV para a desinfecção. 

Empresa de equipamentos gamers cria máscara de proteção com respirador e amplificador de voz

Foto: Reprodução/Razer

De acordo com o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan, “o conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel se destina a ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, enquanto mantém uma estética sociável”.

No entanto, ela ainda é um projeto e não está disponível. A Razer realizará testes com usuários e vai colher informações após o uso, mas ainda não há datas previstas para avaliação e produção.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos e também atua como repórter esportiva do Jornal Correio Popular. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.