Skip to main content

O Facebook mudou de nome e será chamado de Meta. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg nesta quinta (28) durante o Facebook Connect, evento que discute tecnologia de realidade aumentada e virtual dentro da companhia.

A rede social vai continuar com o nome Facebook. A nova nomenclatura será para a companhia, que é dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus (que vende produtos para realidade virtual).

O nome Meta está relacionado a metaverso (mundo virtual que reproduz a realidade). A companhia se define como “uma empresa de tecnologia social”.

“Tenho pensado muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo […] Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, disse Zuckerberg.

Em um comunicado divulgado à imprensa, a Meta diz que “o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos, e fazer coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico”.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.