Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas consumiram ainda mais conteúdo online e para o Youtube não foi diferente. Segundo o YouTube Gaming, blog da plataforma, 2020 foi o melhor ano para o segmento.

Segundo dados divulgados, o Minecraft continua sendo o jogo mais assistido no YouTube, mas a categoria Battle Royale (batalha real) está em ascensão e por isso emplacou o Free Fire como terceiro jogo do ranking (em 2019 foram 29 bilhões de visualizações e em 2020 subiu para 72 bilhões) e Fortnite como o quinto da lista (67 bilhões de visitas). Roblox é o número dois e GTA V é o quarto mais assistido. Acompanhe os números:

Minecraft – 201 bilhões

Roblox – 75 bilhões

Garena Free Fire – 72 bilhões

Grand Theft Auto V (GTA V) – 70 bilhões

Fortnite – 67 bilhões

Já sobre criação de conteúdo, temos um brasileiro na lista. Robin Hood Gamer, que produz vídeos para o público infantil sobre Minecraft, é o quarto com mais visualizações. Veja abaixo o ranking (em ordem):

FGTeeV – EUA

Jelly – Holanda

Flamingo – EUA

Robin Hood Gamer – Brasil

ItsFunnneh – Canadá

LazarBeam – Austrália

Slogo – Reino Unido

Mikecrack – Espanha

Arab Games Network – BH

Vegetta 777 – Espanha

Outra lista é a de streamers mais populares do mundo ao vivo. Abaixo você confere quem são os 11 mais assistidos segundo o YouTube ( sem ordem de colocação). Bruno “Nobru” Goes, de apenas 19 anos, está entre os melhores.

Nobru – Brasil

MortaL – Índia

Dynamo Gaming – Índia

Sc0ut – Índia

Vegetta 777 – Espanha

TheDonato – Venezuela

Total Gaming – Índia

Gyan Gaming – Índia

LazarBeam – Austrália

SOUL Regaltos – Índia

MrStiven Tc – Colômbia

Nobru é jogador de Free Fire e possui 11,5 milhões de inscritos no canal, inclusive já realizou duas edições da Copa Nobru (competição própria dele sobre o game).

Robin Hood Gamer tem 20 anos 13,9 milhões de pessoas acompanham os conteúdos dele.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.