A frase “evite aglomerações” é uma das mais ouvidas no ano de 2020 e deve permanecer para 2021. Por isso, o Google lançou uma atualização que mostra no Maps o status ao vivo do ônibus ou metrôs com relação ao número de pessoas dento dele. A mudança começou a valer no dia 17 de novembro.
As divisões sobre a lotação são divididas em cinco níveis: não está cheio, não muito cheio, lotado, muito cheio e capacidade máxima atingida. A empresa afirma que as informações vão depender da contribuição ativa dos usuários durante a viagem, respondendo as questões dentro do aplicativo.

Foto: Divulgação/Google
Para responder sobre a lotação do ônibus, clique sobre a linha de ônibus que está na sua rota, depois vai aparecer “como está o veículo?” e você clica em ver tudo. Vão aparecer na tela todos os tópicos de perguntas disponíveis: lotação, acessibilidade, temperatura, segurança a bordo e espaço só para mulheres. Para responder sobre a lotação, clique no tópico e escolha uma das cinco opções de status sobre a lotação do transporte público.
Além dessa atualização, o Google Maps vai ter uma nova aba sobre o nível de contaminação nas diferentes cidades para indicar os locais mais seguros de se viajar, principalmente para o final de ano que está próximo. Junto com essa novidade, haverá informações como locais de testagem rápida e orientações sobre isolamento, caso a cidade tenha diferentes restrições.
Além do isolamento, o delivery foi outra palavra muito ouvida e os pedidos por aplicativos aumentaram muito devido a pandemia do novo coronavírus. O Google Maps vai lançar um serviço que vai mostrar o status da entrega de um determinado pedido feito pelo celular ou se a refeição já está pronta para você retirar no local.
Aos poucos todos terão essas atualizações em seus aparelhos, tanto Android como iOS.