Skip to main content

A frase “evite aglomerações” é uma das mais ouvidas no ano de 2020 e deve permanecer para 2021. Por isso, o Google lançou uma atualização que mostra no Maps o status ao vivo do ônibus ou metrôs com relação ao número de pessoas dento dele. A mudança começou a valer no dia 17 de novembro.

As divisões sobre a lotação são divididas em cinco níveis: não está cheio, não muito cheio, lotado, muito cheio e capacidade máxima atingida. A empresa afirma que as informações vão depender da contribuição ativa dos usuários durante a viagem, respondendo as questões dentro do aplicativo.

Google Maps atualiza e mostra se ônibus ou metrôs estão lotados

Foto: Divulgação/Google

Para responder sobre a lotação do ônibus, clique sobre a linha de ônibus que está na sua rota, depois vai aparecer “como está o veículo?” e você clica em ver tudo. Vão aparecer na tela todos os tópicos de perguntas disponíveis: lotação, acessibilidade, temperatura, segurança a bordo e espaço só para mulheres. Para responder sobre a lotação, clique no tópico e escolha uma das cinco opções de status sobre a lotação do transporte público.

Além dessa atualização, o Google Maps vai ter uma nova aba sobre o nível de contaminação nas diferentes cidades para indicar os locais mais seguros de se viajar, principalmente para o final de ano que está próximo. Junto com essa novidade, haverá informações como locais de testagem rápida e orientações sobre isolamento, caso a cidade tenha diferentes restrições.

Além do isolamento, o delivery foi outra palavra muito ouvida e os pedidos por aplicativos aumentaram muito devido a pandemia do novo coronavírus. O Google Maps vai lançar um serviço que vai mostrar o status da entrega de um determinado pedido feito pelo celular ou se a refeição já está pronta para você retirar no local.

Aos poucos todos terão essas atualizações em seus aparelhos, tanto Android como iOS.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.

Leave a Reply