Skip to main content

O Google Maps, aplicativo muito usado como GPS, agora vai disponibilizar mais uma ajuda aos usuários. O aplicativo vai permitir pagamento de passagem de ônibus e metrô direto do celular. Essa novidade estará disponível em breve para aparelhos Android em 80 cidades. O anúncio foi feito pelo Google no dia 17 de fevereiro. 

O pagamento será feito por aproximação na própria catraca do ônibus ou de acesso ao metrô. Além das informações sobre o trajeto, haverá uma opção de Google Pay. Ao selecionar, você escolhe com qual cartão cadastrado quer pagar (crédito ou débito).

Google Maps vai permitir pagamento de passagem de ônibus e metrô

Foto: Divulgação

No entanto, a Google ainda não revelou quais municípios terão compatibilidade com a ferramenta, mas já sabemos que por enquanto não está disponível no Brasil. Até o momento os países que utilizarão são: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Reino Unido, Rússia, Singapura e Ucrânia.

Google Maps permite também pagamento de parquímetro

O aplicativo vai disponibilizar também uma facilidade aos motoristas que possuem seus próprios veículos e que usam as vias públicas para estacionar. O usuário clicará em um botão específico que vai levá-lo para uma janela em que ele insere o código do local onde o carro está estacionado. Depois é necessário indicar também dados do veículo e por quanto tempo ele ficará parado naquele lugar. Essa novidade será possível devido a integração do app com duas empresas da área.

Google Maps vai permitir pagamento de passagem de ônibus e metrô

Foto: Divulgação

Esse recurso, por enquanto, vai estar disponível apenas para os Estados Unidos (em mais de 400 cidades) e para celulares Android. Ainda não há data prevista para a extensão dessa ferramenta em outros países.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.