Skip to main content

O Google abriu as inscrições para o programa de estágio Next Step. Essa é a segunda edição da seletiva, criada em 2019, e visa aumentar o espaço e visibilidade de pessoas negras na empresa.

As vagas estão divididas para duas áreas: Negócios e Engenharia de Software. O programa busca colaboradores na Grande São Paulo e para atuar no Centro de Engenharia em Belo Horizonte.

Para o trabalho de Negócios, os estagiários vão entrar em uma equipe já existente e podem atuar nas áreas de vendas, marketing, suporte e soluções. 

Como se inscrever? 

Para as vagas de Negócios, podem se inscrever estudantes de qualquer graduação com formação prevista entre março e junho de 2024. Não é obrigatório ter conhecimento em inglês, a companhia vai ceder cursos de idiomas (com custo pago) para os jovens.

No entanto, para Engenharia de Software é preciso um conhecimento maior. O jovem precisa cursar a área de tecnologia, como Ciência ou Engenharia da Computação, e se formar entre março e junho de 2024. São necessários também alguns conhecimentos extras da linguagem de programação: C, C ++, Java, JavaScript ou Python, e inglês básico para programar.

Como é o processo seletivo?

Primeiramente a empresa faz uma triagem de acordo com o perfil e pré-requisitos das vagas. Depois os jovens vão participar de um evento, em formato virtual, para conhecer mais sobre as regras e cultura do Google. Antes de serem contratados eles passam também por uma simulação de entrevista com outros colaboradores da empresa.

Faça sua inscrição 

Para as vagas de Negócios, na cidade de São Paulo, as inscrições estão abertas até dia 30 de agosto. Acesse o link.

Para as oportunidades de Engenharia de Software, em Belo Horizonte, a abertura do cadastro será em setembro. Acesse o link.

 

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.