Skip to main content

O iFood iniciou na quarta-feira (15) a primeira rota experimental de entregas por drone no Brasil. O trabalho será feito entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

Os primeiros testes de delivery com drone foram feitos em Campinas em 2020, mas apenas entre pontos específicos.

Em Sergipe as entregas vão funcionar entre quarta e domingo, das 11h às 17h. A ferramenta vai percorrer 2,8 km de distância, entre um shopping de Aracaju e um ponto de retirada, após atravessar o rio Sergipe.

A empresa afirma que o trajeto será de apenas 5 minutos e 20 segundos. Já pela rua, o tempo estimado era de 25 a 55 minutos. A previsão é reduzir em 70% o tempo total das entregas.

A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, autorizou o trabalho e determinou as regras necessárias.

Após a entrega chegar no “droneport”, o ponto de retirada, um entregador vai receber o pedido e levar até o cliente (de moto, bicicleta ou patinete).

Foto: Ifood

Saiba detalhes da entrega:

Capacidade máxima de carga é de 2 KG

Chega a 40 km/h e 60 metros de altitude (prédio de 20 andares)

Possui GPS para navegação e paraquedas em situação de emergência

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.