Skip to main content

O Instagram anunciou o fim da função “arrasta para cima” nos stories, quando os usuários adicionavam um link externo para os seguidores clicarem. A frase era muito usada pelas pessoas. A notícia foi dada dia 23 de agosto.

Agora, desde o dia 30 de agosto, a função de link externo é adicionada através de uma figurinha. O ícone poderá ser adicionado em qualquer lugar da tela e o usuário, ao clicar, vai ser redirecionado para a página.

Outra novidade é que o dono da postagem dos stories vai poder receber reações e respostas nesse momento, o que antes não acontecia em trechos com link externo.

“A ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”, informou o Instagram em nota.

No entanto, a opção de adicionar links externos segue exclusiva para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

A companhia também falou sobre essa situação: “Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, afirmou o Instagram.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.