Skip to main content

O Instagram não é mais um aplicativo com foco em compartilhar fotos. Essa foi a frase usada por Adam Mosseri, chefe do app. Ele deu várias declarações em um post nas redes sociais dia 30 de junho.

“Não somos mais um app de compartilhamento de fotos ou um app de compartilhamento de fotos quadradas”, afirmou o executivo.

Ele disse também que o Instagram vai realizar testes para novas ferramentas com vídeo e recomendações de contas. Isso está relacionado com o público e com a concorrência.

“A razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem”, afirmou.

“Sejamos honestos, há uma competição muito grande neste momento […] O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior, e há muitos outros [apps] se destacando também”.

O título da publicação dele promete novidades aos fãs. O foco do Instagram está em criadores de conteúdo, vídeo, compras e mensagens.

Vale lembrar que o Instagram está de olho faz tempo nessa concorrência e vem se adaptando. Em 2018 lançou o IGTV para concorrer com o YouTube.

Agora com o TikTok, criou o Reels para edição de vídeos curtos e com música.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.