Skip to main content

O Instagram anunciou um novo recurso para publicar fotos e vídeos em conjunto com um amigo, é a função de dois autores.

A função é chamada de Collabs. Agora, o conteúdo será mostrado de forma igual no perfil dos dois usuários e as curtidas, visualizações e comentários também serão mostrados juntos.

Para fazer isso é preciso clicar em “marcar pessoas” na tela de postar no feed ou reels, antes de publicar. Depois você clica em “convide um colaborador” e adiciona o seu amigo (só pode ser uma pessoa). Esse co-autor vai receber uma notificação para aceitar ou não estar na publicação.

Foto: Divulgação

Outra função é a possibilidade de postar pelo computador. Aos poucos essa função vai ser liberada. Por enquanto só é possível curtir, publicar comentários, ver os stories e enviar mensagens. 

Uma terceira novidade é com relação aos Reels. Os vídeos terão efeitos 2D e 3D, as letras de músicas poderão ficar em segundo ou terceiro plano (em frente ou atrás da pessoa). Também terá o efeito Superbeat, com mudanças no vídeo no ritmo da música usada.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.