Skip to main content

A Intelbras anunciou a abertura de um novo escritório em Shenzen, na China, a “capital dos eletrônicos”. A empresa brasileira busca desenvolver novos negócios nessa unidade. O anúncio foi feito em julho.

Esse local possui a parte de negócios e dois laboratórios com foco em elétrica e mecânica. O trabalho tem as atenções voltadas também a gestão de cadeia de suprimentos (supply chain).

Essa não é a primeira unidade no país. Há 15 anos existe um outro escritório e a Intelbras já atua na Ásia desde 2000.

A companhia brasileira foi criada em 1976 por Diomício Freitas na cidade de São José-SC. Ela é uma das principais empresas de tecnologia. Possui mais de 150 mil pontos de venda e é destaque no ramo de segurança, casa inteligente, redes de dados e energia solar.

Um detalhe com relação a China: a Intelbras possui produtos próprios, mas vende vários eletrônicos de outras fabricantes chinesas e estampam a sua marca. Isso se chama white label (é a terceirização do desenvolvimento de produtos e serviços).

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.