Skip to main content

A Consumer Electronics Show (CES) é a maior feira de tecnologia do mundo, que existe a mais de 50 anos, e pela primeira vez está sendo realizada de maneira 100% virtual. O evento começou na última segunda-feira (11) e vai até o da 14 de janeiro.

A organizadora do evento, Consumer Technology Association (CTA), informou que devido a pandemia do novo coronavírus o formato online foi aderido e que o número de empresas participantes também diminuiu. Em 2020 foram 4.400 companhias e agora apenas 1.900.

Mas essa redução de empresas não reduzirá a participação do público, mesmo que não de maneira presencial. Os interessados poderão acompanhar pelo site da CTA (LINK) palestras, conferências, ver produtos e novidades das marcas, participar de mesas de discussão, networking e interações ao vivo (neste caso é necessário cadastro no site).

Lembrando que geralmente a CES é realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, e envolve multidões de pessoas. Eles organizam salão de festas, salas para exposição, locais para conferências e até um ônibus para todos os dias do evento. Segundo a CTA, a feira online se baseia em três pilares: palestras e conferências, Vitrine de produtos e reuniões e networking.

Alguns grandes nomes de companhias estão confirmados: Microsoft, Samsung, LG e Sony. Empresas esperadas como Amazon e Google não estarão presentes em 2021, diferente das edições anteriores.

As expectativas com relação ao evento são grandes, porque ele costuma mostrar as tecnologias que vão surgir durante o ano correspondente. As empresas mostram seus lançamentos e também em quais linhas estão trabalhando. 

  • Tvs: Samsung, LG, Sony e TCL devem exibir modelos com mais de 100 polegadas e resolução 8K, além dos painéis microLED e miniLED com a reprodução mais fiel das cores e também maior durabilidade.
  • Saúde: devido a pandemia da Covid-19 devem ser apresentados diversos produtos relacionados a limpeza, telemedicina e cuidado pessoal.
  • Casa: sempre há novidades para casas mais conectadas com a tecnologia. Exemplos: alto-falantes, aspiradores de pó robôs, sistemas de segurança e outros.
  • 5G: a tecnologia já está disponível nos EUA, Reino Unido e Alemanha e mais locais e dispositivos para essa modernidade devem ser anunciados.

Para mais detalhes acesse:

Site oficial da CES

Facebook da CES

Instagram da CES

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.