Skip to main content

A Microsoft está solicitando a todos os usuários que instalem imediatamente uma atualização do Windows. Isso aconteceu após pesquisadores encontrarem uma vulnerabilidade grande no sistema da empresa.

A falha tem o nome de PrintNightmare, que afeta o serviço Windows Print Spooler. Isso permite que qualquer usuário acesse uma impressora.

Pesquisadores da empresa de segurança Sangfor postaram no Twitter, no final de maio, que encontraram uma falha no Spooler. 

A Microsoft se manifestou e disse que hackers poderiam explorar essa vulnerabilidade. Poderiam visualizar, excluir ou usar as contas dos usuários.

O Windowns 10 e Windows 7 foram afetados, mesmo que a companhia havia afirmado em outro momento que não lançaria mais atualizações para o 7.

“Recomendamos que você instale essas atualizações imediatamente”, disse a Microsoft.

Nos últimos meses a empresa de tecnologia passou por outras situações como essa. Em 2020 a Agência de Segurança Nacional alertou a companhia sobre uma falha que possibilitaria que hackers se passassem por empresas de softwares. Esse ano houve outro momento quando invasores poderiam entrar no e-mail e calendário, também no Solar Winds e agora a terceira vulnerabilidade só em 2021.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.