Skip to main content

O Nubank adquiriu a plataforma Juntos Global no início de agosto, empresa americana que cria conversas automatizadas e personalizadas entre bancos e os clientes. O valor da compra não foi divulgado.

A Juntos Global foi fundada em 2010 nos Estados Unidos e já atua em 16 países e em mais de 20 idiomas.

Com o acordo entre as empresas, os funcionários da Juntos Global (das áreas de tecnologia, conteúdo e design) vão integrar o time do Nubank. O objetivo é desenvolver trabalhos que ajudem a compreender as necessidades de cada cliente e com isso ajudá-los da melhor forma.

Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global, disse que a equipe está animada: “Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores. O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes”.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirmou que cada cliente tem uma necessidade diferente e que os bancos precisam dar atenção a isso: “A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.