Há alguns anos os bancos criaram seus aplicativos e muitas pessoas utilizam os softwares para consultar saldo, pagar contas e realizar transferências.

O Nubank tem sido mais utilizado e já é o quinto aplicativo mais presente nas telas iniciais dos celulares. O levantamento foi realizado pela Panorama Mobile Time Opinion Box, empresa que realiza estudos sobre o consumo de conteúdos e serviços móveis.

Segundo a análise, o roxinho superou aplicativos como Banco do Brasil, Messenger, Uber e Youtube. Os cinco mais utilizados e frequentes nas páginas dos celulares são:

  • WhatsApp com 56%;
  • Instagram com 45%;
  • Facebook com 43%;
  • Caixa com 13%;
  • Nubank com 13%.

As redes sociais ainda dominam a atenção dos usuários na maioria do tempo!

Alguns fatores para esse crescimento em 2020 foi o auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo, e a novidade das transferências, o PIX.

O Nubank em 2019 estava presente apenas em 8% dos celulares e em 2020 cresceu para 13%. Outros aplicativos também tiveram alta: Caixa Tem, Banco Inter, Mercado Pago e PicPay ocupam entre 5% e 9% do início das telas dos smartphones.

Outros nem apareciam na lista antes. É o caso do C6 Bank, iti Itaú, Neon e PagBank, que agora estão entre 2% e 4% dos celulares.

A pesquisa da Panorama Mobile Time Opinion Box contabiliza a opinião de 2.003 pessoas acima dos 16 anos. Outras categorias como gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica também foram consideradas.

Relembre a história do Nubank

A empresa foi criada em 2013 por três pessoas: o colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.

O trabalho começou em São Paulo e a proposta inicial era de uma startup que resolvesse problemas financeiros usando a tecnologia. Por isso também é chamada de fintech, do inglês “financial technology”, que significa tecnologia financeira.

Atualmente, o Nubank possui 25 milhões de clientes, distribuídos em todos os municípios do país e com diferentes perfis.

O banco registra também novos usuários acima dos 60 anos de idade. Em abril de 2020, foram 30 mil novos idosos com a NuConta. No período de 1 ano, entre abril de 2019 e 2020, o número de clientes acima dos 60 anos cresceu 20%.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.