Skip to main content

A rede de hoteis Hyatt, que tem abrangência internacional, anunciou na quarta-feira (8) que as chaves dos quartos estarão disponíveis no Apple Wallet (Carteira Apple).

Ela é a primeira rede que vai contar com essa tecnologia. Esse é mais um trabalho da Apple com autenticação via NFC (Near Field Communication, que significa comunicação por campo de proximidade).

Neste primeiro momento, seis hoteis da empresa nos Estados Unidos vão contar com a tecnologia, mas isso deve expandir no futuro. São eles: Andaz Maui at Wailea Resort, Hyatt Centric Key West Resort & Spa, Hyatt House Chicago/West Loop-Fulton Market, Hyatt House Dallas/Richardson, Hyatt Place Fremont/Silicon Valley e Hyatt Regency Long Beach.

As reservas podem ser feitas através do app do hotel, World of Hyatt, e nele haverá a opção de adicionar a chave do quarto no app Carteira. O check-in também poderá ser feito online, facilitando o processo todo.

Após realizar o check-in, o cliente já poderá acessar o quarto através do App Wallet no celular ou smartwatch.

Neste ano, a Apple lançou o iOS 15 e junto anunciou a novidades de que documentos como carteira de identidade e motorista poderão ser adicionados ao app Carteira. No entanto, a mudança foi adiada para acontecer em 2022.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.