Skip to main content

O Governo de São Paulo lançou dois aplicativos para as pessoas chamarem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no estado. Assim, as chamadas emergenciais poderão ser feitas de forma mais rápida e prática. A notícia foi dada dia 5 de janeiro.

O app “Bombeiros Emergência 193” já está disponível para Android e iOS. Já o “190 SP” vai estar livre para download em breve.

“O governo de SP acaba de lançar, no início deste ano, dois novos aplicativos para que a população possa acionar a Polícia e os Bombeiros do celular, sem precisar realizar chamada telefônica. É mais um canal rápido e eficiente para atendimento emergencial de qualquer cidadão aqui no estado de São Paulo”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

O app dos Bombeiros vai atender: incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito e paradas cardiorrespiratórias.

O app da PM vai atender: violência doméstica, perturbação do sossego e aglomeração, e outros. A partir de fevereiro haverá também a opção de enviar fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos para registrar a ocorrência.

Para usar os novos serviços é preciso realizar um cadastro: nome completo, CPF, telefone e e-mail.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.