Skip to main content

O site da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi atacado por hackers dia 8 de setembro, quarta-feira. Foi exibida a bandeira da argentina e uma mensagem de provocação, relembrando o clássico de domingo: “Vão nos expulsar também?”.

O ataque cibernético aconteceu na área onde viajantes preenchem dados para entrar no Brasil.

“Anvisa, não fizemos quarentena para passar por seus servidores: vão nos expulsar também?”, dizia a mensagem dos hackers (imagem abaixo).

Foto: Reprodução

Tudo isso faz referência ao jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que não aconteceu. Isso porque agentes da Anvisa invadiram o campo aos 4 minutos do primeiro tempo para interromper a partida, por conta de informações falsas de quatro atletas da seleção argentina (Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía). O jogo era dia 5 de setembro, domingo, e na verdade foi interrompido.

O site ficou fora do ar por 1h30, mas não afetou outros sistemas.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.