O Spotify anunciou que vai entrar no ramo dos aplicativos de conversa por voz ao vivo com o Greenroom. A novidade foi dita no mês passado.
A proposta do steaming de música é concorrer com o Clubhouse e o Twitter Spaces.
O Spotify comprou em março deste ano a rede social Locker Room, que permitia conversas por áudio ao vivo para os amantes do esporte, e agora vai adaptar essa ferramenta.
O novo nome já está dado: Greenroom. A plataforma passou por diversas mudanças, como as cores e visual parecido com o Spotify. Os usuários do app de música poderão se cadastrar no novo software através do próprio login, mesmo sendo Premium ou conta gratuita.
O Spotify Greenroom já está disponível para iPhone e Android e possui mais de 10 mil downloads.

Foto: Reprodução/Spotify GreenRoom
Para os criadores de conteúdo, o Greenroom terá uma maneira de monetização, perecido como é no Youtube. Para isso haverá a ferramenta Creator Fund.
Segundo a empresa, para o usuário participar da monetização ele:
- Não pode ser menor de idade
- Não pode morar fora dos Estados Unidos
- Não pode participar de algum acordo comercial com o Spotify e/ou ser funcionário ou contratado pela empresa
- Não pode violar as políticas da plataforma de streaming ou então os direitos autorais
A monetização vai começar nos próximos meses.