Skip to main content

O Uber anunciou que agora vai ter o serviço de viagens com ônibus e vans fretados para funcionários de empresas no Brasil. O nome da nova modalidade é Uber Shuttle.

Com a novidade, o app vai gerenciar o transporte de 10 a 50 pessoas nesses veículos. Segundo a companhia, os usuários vão reservar uma vaga no ônibus direto pelo aplicativo e poderão ver as informações da rota e paradas de embarque e desembarque.

Foto: Divulgação

Os veículos não serão do Uber ou de pessoas e sim de empresas terceirizadas que vão se cadastrar. O modo de organização das viagens, no entanto, será no mesmo molde dos atuais trajetos de carro.

Segundo informações do Portal G1, o Uber informou que o valor pago pelas companhias que aderirem ao serviço para os seus funcionários vai depender do contrato assinado. Além disso, o número de viagens e a quantidade de pessoas também fará o preço ser diferente.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.