A Uber informou através de nota oficial que vai encerrar o serviço do Uber Eats no Brasil em março de 2022. A empresa vai focar agora em outros trabalhos.
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, escreveu a companhia.
O Uber Eats continua disponível até dia 7 de março e depois o app poderá ser usado para compras em supermercados, papelarias, bebidas, produtos pet e decoração.
A empresa informou também que a Cornershop já está disponível em mais de 100 cidades do país e que quase triplicou a quantidade de pedidos em 2021.
Além desses serviços, a Uber vai expandir também o “Uber Direct”, trabalho em que lojas podem entregar produtos no mesmo dia da compra aos clientes. O Uber Direct “cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço”.