Skip to main content

A Uber informou através de nota oficial que vai encerrar o serviço do Uber Eats no Brasil em março de 2022. A empresa vai focar agora em outros trabalhos.

“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, escreveu a companhia.

O Uber Eats continua disponível até dia 7 de março e depois o app poderá ser usado para compras em supermercados, papelarias, bebidas, produtos pet e decoração.

A empresa informou também que a Cornershop já está disponível em mais de 100 cidades do país e que quase triplicou a quantidade de pedidos em 2021.

Além desses serviços, a Uber vai expandir também o “Uber Direct”, trabalho em que lojas podem entregar produtos no mesmo dia da compra aos clientes. O Uber Direct “cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço”.

Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.