Skip to main content

O WhatsApp liberou a função de chamadas de voz e vídeo para computadores Windows e macOS. A novidade é válida apenas ao WhatsApp Desktop (quando você baixa o app no seu pc) e não para o WhatsAppWeb (quando você acessa a sua conta no navegador através do QR Code).

A atualização começou no dia 4 de março e chegará a todos os usuários do mundo. As chamadas devem concorrer como em outros aplicativos para reuniões online, mas ainda não substituem essas ferramentas. Isso porque o WhatsApp Desktop só disponibiliza chamadas entre pessoas (contas individuais) e não grupos. No futuro será também possível, ainda com o número máximo de oito pessoas ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação

A janela da videoconferência funciona no modo paisagem (tela na horizontal) e no modo retrato (caso uma pessoa esteja usando o celular). Assim como as mensagens do WhatsApp, as ligações também são protegidas com criptografia, o que impede a empresa de ver e ouvir sua conversa.

Apesar de terem feito testes de chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio foi apenas do Desktop e não há informações de quando chegaria para a versão na internet.

Segundo a empresa, o WhatsApp alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas no app na virada do ano para 2021. Esses números de uso podem aumentar com essa atualização para pc.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.