Skip to main content

O WhatsApp anunciou que a opção por mensagens temporárias será padrão dentro do aplicativo. Agora o conteúdo ficará disponível por 24 horas, 7 dias ou 3 meses, depende da escolha do usuário.

A notícia foi dada na segunda-feira (6) e Mark Zukenberg também afirmou a mudança nas redes sociais: “Estamos lançando uma nova opção de desaparecimento de mensagens no WhatsApp hoje para que você possa fazer todos os novos bate-papos desaparecerem por padrão após 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Nem todas as mensagens precisam durar para sempre”, afirmou o dono da Meta.

Para ativar o recurso basta acessar as configurações, aba de privacidade e definições e escolher o período. Vale lembrar que depois do tempo escolhido, as mensagens serão apagadas para sempre.

De acordo com a empresa, a novidade visa “mais controle e privacidade para quem utiliza a plataforma”. Após ativar a opção, uma mensgem será exibida para alertar a pessoa que ela está ativa.

Por outro lado, o usuário pode desativar a opção de mensagens temporárias para conversas específicas, assim, guardando o bate papo.

Foto: Divulgação
Thais Helena Bento

Jornalista de 24 anos formada pela PUC-Campinas. Já trabalhou na rádio CBN Campinas, Jornal Correio Popular, Canal Esportes Online, Rádio Brasil, Arquidiocese de Campinas e outros. É uma pessoa comunicativa, que gosta de estar com a família e os amigos e que valoriza muito o contato presencial.