Skip to main content

A opção pagamentos no WhatsApp, ou WhatsApp Pay, está perto de iniciar oficialmente. A ferramenta deverá ser integrada ao Pix e ter a aprovação do Banco Central no primeiro semestre de 2021.

Segundo o CEO da Cielo, Paulo Caffarelli, a espera deve acabar em breve. “Todos os requisitos solicitados pelo Banco Central às bandeiras foram atendidos. Estamos muito próximos de receber a autorização. Isso deverá acontecer, pela nossa expectativa, no primeiro semestre deste ano”, afirmou o executivo em uma coletiva para divulgar resultados financeiros da empresa.

Em 2020, o WhatsApp Pay foi lançado no Brasil, mas logo o Banco Central se manifestou e as operações foram suspensas. A decisão foi tomada por preocupações com relação à concorrência e privacidade dos usuários.

Ainda não há informações sobre como será a integração com o Pix. A especulação é que os usuários do WhatsApp vão poder realizar instantaneamente os pagamentos com saldo disponível no aplicativo ou vão usar as contas bancárias para transferir a contatos da rede social.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.