Skip to main content

O WhatsApp liberou o recurso “novo arquivo” na versão Beta do aplicativo para iPhone na semana passada. Essa nova função permite que conversas sejam arquivadas permanentemente. O recurso já está disponível também desde maio aos aparelhos Android.

Vale lembrar que o WhatsApp Beta é uma versão experimental, ou seja, possui algumas ferramentas diferentes que passam por fase de testes. O lado ruim é que às vezes pode dar algum “bugue” no app. A versão Beta é diferente do software usado por todos no cotidiano.

O “Novo arquivo” permite que os chats arquivados tenham as notificações silenciadas e que a janela não saia da pasta quando o usuário receber uma nova mensagem (como é atualmente no WhatsApp padrão).

Para habilitar a função:

  • Vá em ajustes do app
  • Acesse a aba conversas
  • Clique em manter chats arquivados

Com a nova ferramenta do WhatsApp será possível esconder conversas, porém, haverá um aviso fixado na página inicial indicando que há mensagens arquivadas. Esse lembrete não pode ser escondido.

O “Novo arquivo” está em fase de testes e não há previsão para o lançamento no aplicativo comum. É possível também que até a liberação a todos, a ferramenta passe por alterações.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.