Skip to main content

O site Yahoo Respostas foi desativado na última terça-feira (4) após 16 anos no ar. Ele era uma plataforma muito usada para os usuários tirarem dúvida.

Desde o dia 20 de abril, a plataforma já não estava mais disponível para novas perguntas e respostas, apenas para leitura das mensagens anteriores.

Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, quando a pessoa pesquisa o site pelo endereço “https://br.answers.yahoo.com”, ela é direcionada a uma página com um comunicado avisando o encerramento.

Yahoo Respostas é desativado

Foto: Reprodução

Vale destacar que, segundo a empresa, “não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”.

Os usuários podem baixar os seus dados do Yahoo Respostas até o dia 30 de junho desse ano através dessas instruções no site da empresa.

Na segunda-feira (2), a operadora americana Verizon anunciou que vai vender seu grupo de empresas, entre elas Yahoo e AOL, para a companhia de gestão de investimentos Apollo Global Management por US$ 5 bilhões. A Verizon vai manter 10% de ações e receberá US$ 4,25 bilhões em dinheiro.

E é claro que a internet não deixou barato sobre a página ser desativada. Veja os exemplos abaixo:

https://twitter.com/rockfandombr/status/1389579652398727188

 

Saiba mais sobre o Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas foi criado em 2005 e tinha muitas perguntas de internautas sobre vários assuntos como dúvidas de escola, informática, música, relacionamentos e outras.

Ao longo dos anos a plataforma foi diminuindo de popularidade, além das questões de teorias conspiratórias, respostas engraçadas ou até falsas. A empresa afirmou que quer investir em conteúdo confiável de alta qualidade.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos e também atua como repórter esportiva do Jornal Correio Popular. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.