Skip to main content

O Google anunciou que o Youtube começou uma fase de testes para esconder o número de dislikes dos vídeos da plataforma. O objetivo é focar no bem-estar de todos os usuários que participam do site.

O curtir e não curtir dos vídeos serve para o dono do conteúdo saber se o público tem gostado do material e também para os usuários que buscam aquele tipo de vídeo. Esses números sempre estavam disponíveis a todos, mas agora a proposta e deixar visível apenas ao próprio produtor do conteúdo.

Essa mudança não deve alterar muito o layout da plataforma, mas a barra que mostra a quantidade de likes e dislikes será removida. O espectador poderá clicar normalmente na opção de não curti.

Essa mudança está em fase de testes e alguns usuários podem ver a diferença quando acessam o próprio canal. O anúncio da novidade foi feito pelo Google no dia 30 de março.

O Youtube já esconde há um tempo os comentários do vídeo quando o usuário acessa o site pelo celular, seja Android ou iOS. Para ler, é preciso clicar em uma opção disponível para esse layout. Além disso, há o filtro de conteúdo infantil, para evitar que crianças e menores de idade vejam vídeos impróprios para sua faixa etária.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.