O Instagram lançou uma novidade para os Reels: o Remix. Com essa ferramenta, você pode gravar um vídeo e dividir a tela com outro, assim como acontece nos duetos do TikTok. O anúncio foi feito pelo app na semana passada.
Usuários de Android ou Apple já receberam a atualização e em breve estará disponível para todos os fãs da plataforma.
O Instagram afirmou que esse recurso pode ser usado para responder vídeos de amigos, gravar cantando com um famoso, mostrar reações a outros conteúdos, dublar cenas e outras ideias que você tiver.
Saiba passo a passo e aprenda a usar o Remix do Instagram
- Abra o Instagram e vá até o Reels que você gostou
- Após assistir, clique nos três pontinhos que estão localizados no canto inferior de tela do lado direito
- Após clicar, escolha a opção “remixar esse vídeo do Reels”. Vai aparecer um tela apresentando a ferramenta, mas você pode fechá-la clicando em “ok”
- De forma automática a sua câmera vai ser aberta e essa é a hora de você gravar o seu vídeo. Enquanto isso, o reels escolhido vai ser exibido ao lado na tela. Para começar a gravar basta tocar na câmera que vai estar na parte de baixo. Você pode também gravar vários trechos curtos até que o tempo total atinja os minutos do reels inicial
- Após a gravação é possível editar. Escreva, adicione figurinhas ou ajuste o áudio. No ícone de microfone você pode aumentar ou abaixar o som dos dois vídeos individualmente. Por exemplo, é possível deixar mudo o vídeo original e em 100% o seu áudio para dublar uma cena de filme.
- Há também a função “voice-over”. Isso acontece quando você grava o áudio pelo microfone integrado do celular ao mesmo tempo em que o vídeo será remixado.
- Por fim, clique em compartilhar! Escolha uma legenda e publique seus reels.
Foto: Reprodução/Marvin Costa
Adam Mosseri, presidente do Instagram, afirmou que a rede social ainda está longe de alcançar o rival TikTok.
“Temos que ser honestos que o TikTok está na frente […] Acho que há muitas maneiras interessantes de nos diferenciarmos ao longo do tempo. E estou animado com a possibilidade de que isso aconteça ainda este ano, mas agora estamos mais focados no que eu chamaria de “table stakes” [requisitos mínimos]”, disse em entrevista ao The Verge.