Skip to main content

O Nubank liberou para os clientes o Apple Pay, maneira de conectar seu aparelho Apple com a conta do banco digital e realizar compras sem o uso do cartão físico.

Dessa maneira os usuários do Nubank poderão aproximar o iPhone ou Apple Watch de maquininhas de cartão e realizar a compra de débito ou crédto. A operação é autenticada por Face ID (a leitura do rosto), Touch ID (biometria) ou a senha de uso exclusivo de aparelhos Apple.

O anuncio foi feito em 31 de agosto e desde então os clientes do banco digital no Brasil começaram a receber a atualização. No país há aproximadamente 40 milhões de cliente.

Alguns concorrentes como Banco Inter, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco já possuem essa ferramenta.

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais […] Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Outra conexão de carteira digital que o Nubank possui, desde fevereiro deste ano, é o Google Pay.

Saiba como ativar o Apple Pay

  • Primeiro é preciso ter um iPhone, tanto para conectar com o celular ou o relógio inteligente, Apple Watch
  • Abra o app do Nubank
  • Clique em “Meus Cartões”
  • Escolha qual cartão você usará para aproximação
  • Depois clique em “Adicionar ao Apple Pay”, que vai te levar ao app Carteira (ou Wallet) da Apple
Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 24 anos, trabalha na rádio CBN Campinas e apresenta/participa do CBN Esportes. É comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos e valoriza muito as relações.