Suporte

7 dicas valiosas para montar seu próprio home office

By novembro 5, 2020 novembro 10th, 2020 No Comments
7 dicas de como montar seu próprio home office

O trabalho remoto tem sido cada vez mais comum, ainda mais neste ano de pandemia do coronavírus.

Muitas pessoas deixaram os escritórios e começaram a trabalhar em casa, às vezes sem experiência nenhuma com essa nova forma.

Como adaptar um cantinho para ser o seu escritório? Como manter o foco durante o trabalho? Acompanhe 7 dicas de como montar seu próprio home office e melhore seu desempenho no dia-a-dia.

1) Escolha o local

7 dicas de como montar seu próprio home office

O primeiro passo é escolher onde você vai montar o seu escritório. O ideal é que seja um espaço exclusivo para trabalho, se possível em um cômodo diferente da sua casa.

Como nem todos têm essa possibilidade, pense em trabalhar em um local que seja privado (sem distrações de barulho e outras pessoas circulando).

Lembre-se de que esse lugar vai ser para trabalhar, então mantenha o foco quando estiver nele e planeje os seus horários.

Home office não significa trabalhar durante todo o dia, mantenha a rotina que você já tinha na sua empresa. Em outros horários, o seu home office pode ser espaço de leitura e estudos também.

2) Deixe bem iluminado

7 dicas de como montar seu próprio home office

A iluminação é muito importante para o seu escritório, ela vai ajudar o seu desempenho e não te deixará preocupado. Se for possível colocar a sua mesa de frente para uma janela seria perfeito, porque você utiliza a luz natural e ainda economiza energia.

Se o seu espaço não favorecer a luz do dia, complemente com a luz artificial. Pode ser uma luz melhor em todo o cômodo ou uma luminária de mesa, que foca onde você está.

3) Prepare a mesa e cadeira

7 dicas de como montar seu próprio home office

A postura no home office pode ser um dos desafios que você enfrenta e ela é muito importante para o bom desenvolvimento do trabalho e para a sua saúde. Tenha em mente que é necessário manter uma boa postura enquanto estiver sentado e manter os pés no chão.

Veja algumas dicas para se policiar:

  • A mesa deve ter entre 72 e 75 cm de altura;
  • O assento da cadeira deve estar a uma distância entre 25 e 30 cm da mesa (do tampo);
  • O computador (tela) deve estar na altura dos olhos;
  • As costas devem estar apoiadas no encosto da cadeira;
  • Deve-se utilizar apoio para os pés para que eles fiquem levemente estendidos.

Se a sua cadeira está mais velha e não favorece a sua postura, invista em uma cadeira mais confortável. É um objeto muito importante e que tem uma grande durabilidade.

4) Tenha todos os materiais em mãos

7 dicas de como montar seu próprio home office

Aquela sensação de ficar sem alguma ferramenta de trabalho ou ter que levantar toda hora para procurar não é legal, então prepare a sua mesa com tudo que é necessário para o seu home oficce.

Organize os itens de maneira que a mesa não fique cheia de coisas ou que te atrapalhe para trabalhar. Deixe a disposição o que realmente é importante para você.

5) Prepare a estrutura técnica

7 dicas de como montar seu próprio home office

Home office requer uma boa estrutura física e técnica. Você precisar estar à disposição da empresa e não quer deixar a sua equipe na mão, certo?

Para isso, verifique a qualidade da internet e se ela será suficiente para a sua demanda. Confirme também a qualidade do Wi-fi, é melhor que ficar “preso” com o computador a cabos. No entanto, se a qualidade for melhor através do cabo, organize seu espaço e se adapte.

6) Tenha conforto e boa decoração

7 dicas de como montar seu próprio home office

A qualidade do trabalho também está relacionada com a qualidade do seu ambiente. Faça com que ele seja confortável para você e que te estimule a ter um bom desempenho.

A decoração também é um fator importante: você pode optar por um porta-retrato, uma planta, um enfeite ou algo diferente que te deixe animado.

7) Valorize-se

7 dicas de como montar seu próprio home office

Trabalhar em casa não significa que você não está trabalhando bem ou menos que outras pessoas. Valorize o seu espaço de home office, o seu emprego e você.

A auto estima neste momento pode ficar abalada, mas você precisa manter o foco e a determinação.

Para completar o seu trabalho remoto, veja quais são as ferramentas básicas e quais são melhores para você.

Thais Helena Bento

Thais Helena Bento

Jornalista formada pela PUC-Campinas. Tem 23 anos e também atua como produtora esportiva. Comunicativa, gosta de estar com a família e os amigos no tempo livre e valoriza muito as relações.

Leave a Reply