O que acontece quando um proprietário indica um imóvel diretamente para o ZAP Home?

Nós informamos que as negociações precisam seguir através de um corretor. Caso o proprietário não tenha um corretor de confiança, indicaremos um parceiro ZAP Home para conduzir a negociação.

O que garante que o ZAP Home não entrará em contato diretamente com o proprietário do imóvel que indiquei?

O Grupo ZAP tem uma conduta ética e transparente e sempre valorizou a parceria e o trabalho de corretores e imobiliárias. Além disso, não negociamos diretamente com o proprietário – todas as transações são intermediadas por um corretor.

O que acontece se o proprietário tentar retomar a negociação diretamente com o ZAP Home após o fim da negociação via corretor?

Informaremos ao proprietário que as negociações precisam seguir através de um corretor.

O que acontece se o proprietário contatar diretamente a empresa após a visita para fazer uma proposta?

Não aceitaremos a proposta do proprietário e notificaremos o corretor ou imobiliária.

Como o ZAP Home garante o vínculo entre mim e o imóvel que indiquei?

A partir do momento em que enviamos uma proposta, o imóvel ficará vinculado ao corretor até o fim da validade da proposta (15 dias depois do envio).

O que acontece se um imóvel já cadastrado for enviado novamente por outro corretor com preço menor?

A partir do momento em que enviamos uma proposta, o imóvel ficará vinculado ao corretor durante 15 dias até o fim da validade da proposta – mesmo que nesse período outro corretor cadastre novamente o imóvel, com preço menor. Ao fim dos 15 dias, caso não haja resposta e negociação da parte do corretor que recebeu a proposta, o ZAP Home ficará livre para enviar uma nova proposta através do corretor que apresentou o mesmo imóvel por um preço menor.

Qual a regra para priorização de cadastro do mesmo imóvel por corretores diferentes?

Primeiro vamos avaliar se o imóvel foi cadastrado com as informações completas e de acordo com todos os parâmetros definidos pelo ZAP Home. Caso o cadastro passe pelos nossos filtros e tenha as características necessárias para receber uma proposta, privilegiaremos a imobiliária que têm a melhor conversão de vendas dos nossos imóveis.

Como funciona a política de exclusividade para revenda?

Caso você tenha vendido um imóvel para o ZAP Home, você terá 30 dias de exclusividade para revenda (a partir da data de abertura para visitas) . Neste período, faremos de tudo para que você venda o imóvel o mais rápido possível: divulgaremos o imóvel em nossos portais, geraremos leads e agendaremos as visitas. Caso o imóvel seja vendido neste período, a comissão paga será de 8%.

Ao fim do período de 30 dias, você poderá continuar a oferecer o imóvel a seus clientes, porém sem exclusividade. E caso a venda seja efetivada, a comissão passa a ser de 6%.

Qual é a comissão paga ao corretor?

Quando o ZAP Home compra um imóvel, o porcentual de comissão é definido em negociação entre proprietário e corretor.

Quando o ZAP Home vende um imóvel, a comissão é de 8% durante os 30 dias de exclusividade e de 6% ao término deste período.

Como é formalizada a compra do imóvel pelo ZAP Home?

O fechamento comercial é formalizado por um e-mail enviado pela equipe de Aquisição do ZAP Home, com o valor acertado e a lista de documentos necessários para elaborarmos o Compromisso de Compra e Venda (CCV) e realizarmos a diligência.

Quais são as etapas do processo quando o ZAP Home compra um imóvel?

Fechamento comercial > Assinatura do CCV > Diligência > Pagamento do Sinal > Escritura

Quem é responsável por elaborar o Contrato de Compra e Venda?

O time do ZAP Home é responsável por elaborar o CCV. O proprietário poderá optar por assiná-lo fisicamente com reconhecimento de firmas ou por assinatura digital (via DocuSign). As cláusulas do CCV não podem ser alteradas. Após o envio do documento, o proprietário tem 5 dias úteis para assinar, caso contrário os termos comerciais não estarão mais garantidos.

Quanto tempo dura a diligência?

Até 10 dias úteis, sendo necessária apenas uma visita ao imóvel. Este prazo pode variar caso seja encontrado algum apontamento nas certidões obtidas ou caso o proprietário não entregue a documentação de sua responsabilidade.

Como é feito o pagamento do sinal?

Caso seja acordado o pagamento de sinal, este será realizado em até 5 dias úteis após o término da diligência.

E se o imóvel tiver dívidas ou restrições?

Caso o imóvel possua dívidas ou restrições que impeçam sua venda imediata, a equipe ZAP Home irá sugerir uma nova estrutura para o negócio, garantindo a segurança jurídica para todas as partes.

Como será assinada a escritura?

Após a diligência, a equipe ZAP Home irá trabalhar com um cartório cadastrado para elaboração da escritura, que será assinada no escritório do ZAP Home. A imobiliária é responsável por intermediar o agendamento junto ao proprietário.

Como é feito o pagamento?

Após a assinatura da escritura, o pagamento será feito por meio de uma TED até o fim do expediente bancário do dia em que for assinada a escritura.

Quem é o responsável pelo pagamento das contas de consumo, condomínio e IPTU?

Todas as contas de consumo, condomínio e IPTU de competência (contas vincendas ou vencidas) até o mês em que for assinada a escritura deverão ser pagos pelo vendedor(a). Não serão reembolsados pagamentos já realizados de IPTU ou de outras contas.

Quais são as etapas do processo quando o ZAP Home vende um imóvel ?

Fechamento comercial > Assinatura do CCV > Pagamento do Sinal > Entrega da Documentação para Financiamento > Pagamento da Entrada > Escritura/Contrato de Financiamento

Como sei que a proposta do comprador foi aceita pelo ZAP Home?

O fechamento comercial é oficializado por meio de um e-mail enviado pela equipe Comercial do ZAP Home, com o valor acertado e a lista de documentos necessários para elaborarmos o Compromisso de Compra e Venda (CCV).

Quem é responsável por elaborar o Contrato de Compra e Venda (CCV)?

A equipe ZAP Home é responsável por elaborar o documento. O comprador poderá optar por assiná-lo fisicamente com reconhecimento de firmas ou por assinatura digital (via DocuSign). As cláusulas do CCV não podem ser alteradas. Após o envio do documento, o comprador tem 5 dias úteis para assinar, caso contrário os termos comerciais não estarão mais garantidos.

Em quanto tempo deve ser pago o sinal?

O sinal deverá ser pago pelo comprador em até 2 dias úteis contados da assinatura do CCV. Caso o pagamento não seja realizado, o CCV fica automaticamente sem efeito.

Como obter a documentação necessária para o financiamento bancário?

Após o pagamento do sinal, entregaremos a documentação necessária (do imóvel e do ZAP Home) para a obtenção do financiamento bancário.

Como funciona o processo de assinatura do contrato de financiamento?

Caso o comprador opte pelo financiamento bancário, ele ficará responsável por retirar o contrato em sua agência bancária e entregar no escritório do ZAP Home para assinatura dos representantes. O ZAP Home então entregará o contrato na agência bancária para conferência. A partir daí, o comprador fica responsável pelo registro do contrato junto ao Registro de Imóveis.O ZAP Home somente assina o contrato de financiamento após a compensação do pagamento da primeira parcela.

No caso de compra à vista, como é feita a assinatura da escritura?

Caso o comprador opte pela compra à vista, após a entrega da documentação pelo ZAP Home, o corretor ficará responsável por intermediar o agendamento da assinatura da escritura no escritório do ZAP Home. A escritura somente será assinada após a compensação do pagamento na conta de titularidade do ZAP Home, portanto é aconselhável que o pagamento seja efetuado até 24 horas antes da lavratura da escritura.

Quando são entregues as chaves?

No caso da compra à vista, as chaves são entregues logo após a assinatura da escritura. No caso de financiamento bancário, as chaves serão entregues após o pagamento integral pelo banco financiador do saldo remanescente. Juntamente com as chaves, o comprador irá receber também um manual do proprietário com a relação de todos os fornecedores que trabalharam na reforma juntamente com o escopo da garantia de 1 ano oferecida pelo ZAP Home e um laudo de vistoria atestando as condições de entrega do imóvel.

De quem é a responsabilidade pelo pagamento das contas de consumo, condomínio e IPTU?

Todas as contas de consumo, condomínio e IPTU de competência (contas vincendas ou vencidas) até o mês em que for assinada a escritura serão de responsabilidade do ZAP Home.

Como é feito o pagamento da comissão na venda?

Assinada a escritura com o pagamento integral do preço, o corretor deverá apresentar uma nota fiscal ao ZAP Home, que será paga em até 14 dias corridos contados do recebimento da nota fiscal. Em caso de venda com financiamento, a nota fiscal somente poderá ser apresentada após o recebimento pelo ZAP Home dos valores devidos pelo banco financiador.