Nós informamos que as negociações precisam seguir através de um corretor. Caso o proprietário não tenha um corretor de confiança, indicaremos um parceiro ZAP Home para conduzir a negociação.
- Proprietários e corretores
- Vínculo do Imóvel e Comissão
- Aquisição feita pelo ZAP Home
- Venda feita pelo ZAP Home
Qual é a comissão paga ao corretor?
Quando o ZAP Home compra um imóvel, o porcentual de comissão é definido em negociação entre proprietário e corretor.
Quando o ZAP Home vende um imóvel, a comissão é de 8% durante os 30 dias de exclusividade e de 6% ao término deste período.
Como é formalizada a compra do imóvel pelo ZAP Home?
O fechamento comercial é formalizado por um e-mail enviado pela equipe de Aquisição do ZAP Home, com o valor acertado e a lista de documentos necessários para elaborarmos o Compromisso de Compra e Venda (CCV) e realizarmos a diligência.
Quais são as etapas do processo quando o ZAP Home compra um imóvel?
Fechamento comercial > Assinatura do CCV > Diligência > Pagamento do Sinal > Escritura
Quem é responsável por elaborar o Contrato de Compra e Venda?
O time do ZAP Home é responsável por elaborar o CCV. O proprietário poderá optar por assiná-lo fisicamente com reconhecimento de firmas ou por assinatura digital (via DocuSign). As cláusulas do CCV não podem ser alteradas. Após o envio do documento, o proprietário tem 5 dias úteis para assinar, caso contrário os termos comerciais não estarão mais garantidos.
Quanto tempo dura a diligência?
Até 10 dias úteis, sendo necessária apenas uma visita ao imóvel. Este prazo pode variar caso seja encontrado algum apontamento nas certidões obtidas ou caso o proprietário não entregue a documentação de sua responsabilidade.
Como é feito o pagamento do sinal?
Caso seja acordado o pagamento de sinal, este será realizado em até 5 dias úteis após o término da diligência.
E se o imóvel tiver dívidas ou restrições?
Caso o imóvel possua dívidas ou restrições que impeçam sua venda imediata, a equipe ZAP Home irá sugerir uma nova estrutura para o negócio, garantindo a segurança jurídica para todas as partes.
Como será assinada a escritura?
Após a diligência, a equipe ZAP Home irá trabalhar com um cartório cadastrado para elaboração da escritura, que será assinada no escritório do ZAP Home. A imobiliária é responsável por intermediar o agendamento junto ao proprietário.
Como é feito o pagamento?
Após a assinatura da escritura, o pagamento será feito por meio de uma TED até o fim do expediente bancário do dia em que for assinada a escritura.
Quem é o responsável pelo pagamento das contas de consumo, condomínio e IPTU?
Todas as contas de consumo, condomínio e IPTU de competência (contas vincendas ou vencidas) até o mês em que for assinada a escritura deverão ser pagos pelo vendedor(a). Não serão reembolsados pagamentos já realizados de IPTU ou de outras contas.
Quais são as etapas do processo quando o ZAP Home vende um imóvel ?
Fechamento comercial > Assinatura do CCV > Pagamento do Sinal > Entrega da Documentação para Financiamento > Pagamento da Entrada > Escritura/Contrato de Financiamento
Como sei que a proposta do comprador foi aceita pelo ZAP Home?
O fechamento comercial é oficializado por meio de um e-mail enviado pela equipe Comercial do ZAP Home, com o valor acertado e a lista de documentos necessários para elaborarmos o Compromisso de Compra e Venda (CCV).
Como obter a documentação necessária para o financiamento bancário?
Após o pagamento do sinal, entregaremos a documentação necessária (do imóvel e do ZAP Home) para a obtenção do financiamento bancário.