Queremos transformar o mercado imobiliário e simplificar a experiência do consumidor, valorizando a cidade. Por isso, aceleramos o ciclo de compra e venda dos apartamentos usados, não deixamos os imóveis desocupados ou subutilizados, e assim tornamos a cidade mais viva, dinâmica e sustentável.
O que acontece quando um proprietário indica um imóvel diretamente para o ZAP Home
Nós informamos que as negociações precisam seguir através de um corretor. Caso o proprietário não tenha um corretor de confiança, indicaremos um parceiro ZAP Home para conduzir a negociação.
Qual é o passo-a-passo da venda?
Fechamento comercial > Assinatura do CCV > Diligência > Pagamento do Sinal > Escritura
Como é formalizada a conclusão da negociação?
O fechamento comercial é oficializado por meio de um e-mail enviado pelo closer do ZAP Home, com o valor acertado e a lista de documentos necessários para elaborarmos o Compromisso de Compra e Venda (CCV) e realizarmos a diligência.
Como funciona o CCV do ZAP Home?
O time do ZAP Home é responsável por elaborar o CCV. O vendedor(a) poderá optar por assiná-lo fisicamente com reconhecimento de firmas ou via DocuSign. A minuta do CCV é padrão para todas as compras do ZAP Home e suas cláusulas não podem ser alteradas. Após o envio do CCV, o vendedor(a) tem 5 dias úteis para assinar, caso contrário os termos comerciais não estarão mais garantidos.
Em quanto tempo fica pronta a diligência?
Em até 10 dias úteis iremos finalizar a diligência documental e técnica do imóvel, sendo necessária apenas uma visita ao imóvel. Este prazo pode variar caso seja encontrado algum apontamento nas certidões obtidas ou caso o vendedor(a) não entregue a documentação de sua responsabilidade.
Como é feito o pagamento do sinal?
Caso seja acordado o pagamento de sinal, este será realizado em até 5 dias úteis contados do término da diligência.
E se o imóvel tiver dívidas ou restrições?
Caso o imóvel possua dívidas ou restrições que impeçam sua venda imediata, o time do ZAP Home irá sugerir uma nova estrutura para o negócio, garantindo a segurança jurídica para todas as partes.
Como será assinada a escritura?
Superada a diligência, o time do ZAP Home irá trabalhar com um cartório parceiro para elaboração da escritura, que será assinada no escritório do ZAP Home. O corretor é responsável por intermediar o agendamento junto ao vendedor(a).
Como é feito o pagamento do preço?
Após a assinatura da escritura, o preço será pago através de uma TED até o fim do expediente bancário do dia em que for assinada a escritura.
De quem é a responsabilidade pelo pagamento das contas de consumo, condomínio e IPTU?
Todas as contas de consumo, condomínio e IPTU de competência (contas vincendas ou vencidas) até o mês em que for assinada a escritura deverão ser pagos pelo vendedor(a). Não serão reembolsados pagamentos já realizados de IPTU ou de outras contas.